Os incêndios florestais constituem uma fonte de perigo para as populações e bens, além de provocarem graves prejuízos económicos, sociais e ambientais.
Não deixe arder o que levou uma vida a conquistar!
Sabia que…?
O município de Loulé não possui espaços florestais sob a sua administração? Os cerca de 49.237ha de espaços florestais existentes no concelho de Loulé são, na sua totalidade, propriedade de privados.
De acordo com o n.º 2 do artigo 15º do Decreto-lei n.º 124/2006, de 28 de junho, republicado pelo Decreto-lei nº 17/2009, de 14 de janeiro, “os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que (…) detenham terrenos confinantes a edificações (…), são obrigados a proceder à gestão de combustível numa faixa de 50 m à volta daquelas edificações (…) de acordo com as normas constantes no anexo do referido decreto-lei.”
Os incêndios florestais são das catástrofes naturais mais graves em Portugal, não só pela elevada frequência com que acontecem e dimensão que alcançam, como pelos efeitos destruidores que causam. Por isso, lembre-se: A ATITUDE DE TODOS CONTA!