Site Autárquico Loulé

Transportes Urbanos gratuitos no Concelho de Loulé para crianças até aos 12 anos

Transportes Urbanos gratuitos no Concelho de Loulé para crianças até aos 12 anos

Algarve

26 de novembro 2018

A partir de janeiro de 2019, os transportes urbanos do Concelho de Loulé serão de acesso gratuito para as crianças até aos 12 anos de idade.

Em Loulé, Quarteira, Vilamoura e Almancil, o “Apanha-me!” poderá ser utilizado pelos passageiros mais novos, sobretudo nas suas deslocações para a escola, gratuitamente.

Esta medida da Loulé Concelho Global, empresa municipal que gere os transportes públicos no Concelho, vai ao encontro da estratégia de promoção de uma mobilidade mais partilhada e mais ecológica na comunidade louletana que, de resto, tem sido a grande aposta do Município como uma das medidas de mitigação das alterações climáticas. “Queremos que os nossos jovens voltem a privilegiar o autocarro em detrimento do transporte pessoal dos seus pais, reduzindo o trânsito automóvel e a emissão de gases com efeito de estufa”, consideram os responsáveis municipais.

Refira-se que, durante o ano de 2017, o serviço de Transportes Urbanos do Concelho de Loulé transportou em todas as suas linhas um total de 216.467 passageiros, o que resulta num crescimento anual de quase 7% de utilizadores.