PISCINAS MUNICIPAIS DE LOULÉ COM MAIOR EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

10 de fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Loulé prossegue com a sua política ambiental de mitigação e adaptação às alterações climáticas, nomeadamente na realização de trabalhos de remodelação e manutenção nas Piscinas Municipais de Loulé – zona Coberta- com a implementação de várias respostas para uma maior eficiência energética da infraestrutura.

Multimédia0

Esta obra, num valor total de 517.815,80€, dos quais 114.626,37€ cofinanciados pelo programa CRESC Algarve 2020, tem por objetivo o melhoramento do equipamento, nomeadamente através da requalificação da cobertura da nave da Piscina, a substituição de toda a iluminação interior por LED e a colocação de painéis fotovoltaicos. O objetivo é, não só garantir o bem-estar e a segurança dos utentes, mas também reduzir os custos na utilização de energia e reduzir o consumo de combustíveis fósseis e da emissão de gases com efeito de estufa, com a produção e utilização de energias renováveis que conferem à infraestrutura uma maior eficiência energética.

Multimédia1

É igualmente importante relembrar que esta obra se insere num conjunto de ações de requalificação dos equipamentos desportivos do concelho de Loulé que pretendem aumentar o tempo de vida útil dos edifícios, valorizar a atividade desportiva e consolidar o “Compromisso com o Desporto” assumido pela Autarquia ao longo dos últimos anos.