Site Autárquico Loulé

CONCLUSÃO DA CIRCULAR NORTE DE LOULÉ JÁ ESTÁ EM CONCURSO PÚBLICO

CONCLUSÃO DA CIRCULAR NORTE DE LOULÉ JÁ ESTÁ EM CONCURSO PÚBLICO

Obras Municipais

09 de julho 2021

Foi aprovado em Reunião de Câmara o início do procedimento por concurso público para a obra da 2ª fase da Circular de Loulé, um passo significativo numa das maiores aspirações deste território.

A conclusão da Circular permitirá retirar do centro da cidade o tráfego de passagem, em particular o de veículos pesados. Será, como tal, uma obra decisiva para melhorar as condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal e criar um acesso privilegiado à Via do Infante desde a zona nascente de Loulé.

A concretização desta 2ª fase da circular de Loulé, consistirá na construção de um novo troço que se desenvolverá entre a rotunda das Barreiras Brancas da EN 270 até à rotunda Querença/Ameixial na EN 396 (onde termina atualmente a 1ª fase da Circular Norte de Loulé, já construída), numa extensão de 1.772,371 metros.

A estimativa orçamental para a execução desta empreitada é de 4.276.645,00€.

Recorde-se que a finalização da Circular Norte de Loulé resulta de um acordo entre a Câmara Municipal de Loulé e as Infraestruturas de Portugal, concluído em 2017, e posteriormente aprovado por maioria em reunião de Assembleia Municipal.

“Podemos finalmente anunciar o arranque do concurso público de uma obra esperada há muito pelos louletanos. Trata-se de um investimento pelo qual todos nós ansiamos e que irá melhorar, de forma substancial, a mobilidade e as acessibilidades à cidade e, desta forma, contribuir para a afirmação de Loulé como polo urbano fundamental da área urbana polinucleada do Algarve Central.”, afirma Vítor Aleixo, autarca de Loulé.