RESIDÊNCIAS DO “PEOPLE POWER PARTNERSHIP PROJECT” TERMINAM COM ESPETÁCULOS DE DANÇA EM LOULÉ E QUARTEIRA

09 de agosto 2021

Os 16 jovens oriundos de Loulé e da cidade alemã de Friburgo, participantes no “People Power Partnership” - projeto de cocriação artística de grande escala, na área da dança -, e que estão a realizar uma residência artística na cidade de Loulé durante a primeira quinzena de agosto, irão apresentar-se ao público com dois espetáculos onde terão a oportunidade de mostrar algumas das competências adquiridas.

A 12 de agosto, pelas 22h00, a Cerca do Convento Espírito Santo, em Loulé, acolhe o primeiro espetáculo, enquanto que no dia 14 de agosto, os bailarinos atuam à mesma hora, no Passeio das Dunas, em Quarteira.

Os bilhetes para o espetáculo de Loulé poderão ser levantados na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, a partir desta terça-feira, 10 agosto, entre as 10h00 e as 16h00, enquanto que no caso de Quarteira poderão ser levantados no local do espetáculo (Passeio das Dunas), no dia 14 a partir das 20h30. A entrada é livre.

Estas produções artísticas terão como fonte de inspiração temas escolhidos pelos próprios participantes, e que são, consequentemente, reflexos únicos de cada espaço urbano em particular e das pessoas que o habitam.

Esta não é a primeira vez que estes bailarinos trabalham em conjunto; no passado mês de junho, os jovens louletanos integrados no PPP estiveram na Alemanha, em Friburgo, onde puderam realizar uma troca de experiências na área da dança com os congéneres germânicos.

Recorde-se que o Município de Loulé é, a par da Câmara Municipal de Lisboa, um dos dois parceiros portugueses no “People Power Partnership”, projeto de cocriação artística de grande escala liderado pela Alemanha, através do Aktionstheater PAN.OPTIKUM de Friburg. Ao todo, o PPP conta com 14 parceiros europeus, sendo os bailarinos provenientes de 11 países.

O projeto prolonga-se até 2024, é financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia e prossegue os objetivos da Agenda Europeia para a Cultura, relativamente ao diálogo intercultural.