CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ VAI HOMENAGEAR JOAQUIM VAIRINHOS

Desporto

11 de janeiro 2022

O executivo municipal irá propor na próxima reunião de Câmara a atribuição do nome Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos ao edifício municipal atualmente designado por Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé.

No próximo 1 de fevereiro, dia em que a cidade de Loulé comemora o seu 34º aniversário, é intenção da Autarquia realizar uma cerimónia de homenagem ao Professor Joaquim Vairinhos, antigo presidente da Câmara Municipal que, ao longo de mais de três décadas, desempenhou um papel fundamental no mundo do desporto, da educação, da cultura e da política do concelho, tendo contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento, não só do território de Loulé, como de toda a região do Algarve.

A proposta que irá ser submetida a aprovação na próxima reunião de Câmara Municipal pretende antes de mais “perpetuar o legado deste louletano de gema que tanto fez pela nossa terra, pelos nossos jovens e a nossa comunidade. Loulé, assim, irá reconhecer todo o trabalho e empenho demonstrados por Joaquim Vairinhos, não só durante os seus mandatos enquanto autarca deste concelho, mas também enquanto dirigente desportivo, professor e atleta”, considera Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

Relembra-se que o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé foi projetado e construído durante o último mandato de Joaquim Vairinhos enquanto presidente da Autarquia louletana, tendo sido inaugurado posteriormente, em 2001.