ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ARTES VISUAIS EM LOULÉ

18 de janeiro 2023

Até ao dia 28 de fevereiro, os artistas com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos podem candidatar-se ao Curso de Artes Visuais promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, que irá decorrer este ano na cidade de Loulé.

Depois do sucesso da primeira edição, realizada no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ilha de São Miguel, Açores, em 2023 será a vez do Palácio Gama Lobo, em Loulé, receber este curso para jovens artistas que trabalhem as áreas do desenho, pintura e instalação/escultura. A Câmara Municipal de Loulé é o parceiro institucional desta iniciativa.

Trata-se de um programa de formação artística avançada, em que um grupo de até 10 artistas terá a oportunidade de desenvolver trabalho individual tutorizado, com professores convidados que darão formação durante cada uma das 8 semanas de duração deste curso - de 15 de setembro a 19 de novembro.

O curso será essencialmente prático, com uma atividade de atelier a tempo inteiro, acompanhado por professores de renome, que terão como função estimular o pensamento crítico e o imaginário individual e o trabalho colaborativo. No final do período formativo, os artistas terão a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido numa exposição dedicada.

No âmbito do curso, haverá também um conjunto de três sessões obrigatórias que serão abertas ao público em geral.

Para além dos professores convidados, o Curso de Artes Visuais FLAD conta ainda com a tutoria da artista Catarina Botelho e de uma produtora executiva.

O alojamento está incluído, assim como uma bolsa de produção de 400€ por artista para as obras a produzir no contexto do curso.

A 14 de abril serão conhecidos os resultados e anunciados os nomes dos 10 alunos que irão participar nesta formação.

Os candidatos deverão preencher o formulário próprio, disponível no seguinte link: https://flad.secure.force.com/CandidaturaMain?language=pt_PT

Os interessados poderão consultar o Edital do Curso de Artes Visuais FLAD 2023 em: https://www.flad.pt

Mais informações através do email luz.fernandes@flad.pt

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) é uma fundação privada e financeiramente autónoma, criada em 1985. Tem como missão promover o desenvolvimento de Portugal, dos portugueses e das comunidades luso-descendentes através da cooperação com os Estados Unidos da América. Constitui-se como uma ponte entre os dois países, com foco na Ciência, Educação, Cultura e Relações Transatlânticas.

Multimédia0