Site Autárquico Loulé

PEÇA DE TEATRO SENSIBILIZA ALUNOS DE LOULÉ A SEREM AGENTES DA PROTEÇÃO CIVIL

PEÇA DE TEATRO SENSIBILIZA ALUNOS DE LOULÉ A SEREM AGENTES DA PROTEÇÃO CIVIL

Proteção Civil

14 de novembro 2023

A Câmara Municipal de Loulé foi às escolas para promover ações de sensibilização para a temática da proteção civil junto da comunidade educativa, através da apresentação de uma peça de teatro que teve como principal objetivo sensibilizar os alunos do 1º e 2º ciclo para os riscos naturais, tais como sismos e tsunamis, inundações e cheias, Incêndios em habitações e como atuar nessas situações.

Esta iniciativa consistiu na realização de cinco sessões da peça de teatro “A Proteção dos Protegidos” da Associação Criativa “BI-DOM”, nos estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé.

A peça retrata a conversa entre três amigos que, enquanto leem os folhetos informativos da Proteção Civil que estavam no seu correio, debatem como atuar numa situação de catástrofe, baseando-se no conteúdo dos mesmos. Depois simulam um exercício de evacuação em caso de incêndio e a respetiva chamada para o número nacional de emergência 112, tudo com muito humor e brincadeira, interagindo bastante com o público presente.

A peça de teatro culminou numa sessão de esclarecimento por parte dos técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, Segurança e Florestas.

No total foram 308 os alunos participantes dos seguintes estabelecimentos de ensino: EBI Professor Dr. Cavaco Silva (Boliqueime), EB 2, 3 Engº Duarte Pacheco (Loulé), EB 2, 3 Dr. António de Sousa Agostinho (Almancil), EB 2, 3 S. Pedro do Mar (Quarteira) e EB1/JI de Vale Silves (Boliqueime).

Multimédia0Multimédia1