Site Autárquico Loulé

TERAPIA DA FALA NA INFÂNCIA DEBATIDA EM LOULÉ

Ação Social

14 de novembro 2023

O Ciclo de Conversas "Semear Hoje...Colher o Amanhã..." regressa à Biblioteca Municipal de Loulé no próximo dia 24 de novembro, pelas 18h30, com o tema “Terapia da Fala na Infância – Sinais de alerta e áreas de intervenção?". A sessão será dinamizada pela terapeuta Cristina Pimenta.

Diversos estudos demonstraram que uma grande percentagem de crianças evidencia perturbações na linguagem, e que a maioria dessas mesmas crianças poderia evitar o desenvolvimento destas perturbações se fossem identificadas precocemente e se fossem fornecidas estratégias aos pais e/ou parceiros comunicativos das crianças.

Desta forma, a presente ação tem como objetivo, dar a conhecer o desenvolvimento comunicativo e linguístico, considerado adequado nas várias faixas etárias, assim como os sinais de alerta e as áreas de intervenção.

Cristina Pimenta é licenciada em Terapia da Fala, com pós-graduação em Neurodesenvolvimento e pós-graduação em Ciências do Bebé e da Família. Tem exercido a sua atividade na área da Pediatria, junto de crianças com alterações do desenvolvimento, em específico com crianças com perturbações da comunicação e também com alterações de alimentação, linguagem, fala, leitura e escrita.

O Ciclo de Conversas "Semear Hoje...Colher o Amanhã..." pretende desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre diversos temas, promovendo e capacitando o bem-estar geral de cada um, bem como das respetivas famílias.

À semelhança do que tem vindo a realizar-se nas sessões anteriores, durante a iniciativa, poderá proporcionar aos seus filhos, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, a participação numa atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição em TERAPIA DA FALA: Sinais de Alerta e Áreas de Intervenção (google.com)

Multimédia0