LOULÉ ASSEGURA TRANSPORTE PARA ELEIÇÕES

Autarquia

25 de janeiro 2022

À semelhança do que aconteceu nas eleições autárquicas de setembro, a Câmara Municipal de Loulé, com a estreita colaboração da Loulé Concelho Global, volta a apoiar a deslocação dos eleitores até aos locais de voto nas legislativas do próximo dia 30 de janeiro, e irá disponibilizar o serviço de transporte público urbano “Apanha-me!” para o efeito.

Pretende-se, desta forma, disponibilizar transporte até aos novos locais de voto. Assim, na cidade de Loulé, a deslocação dos eleitores até às atuais mesas de voto será realizada entre a Escola Nº 4 (R.Engº Barata Correia) e a Escola Manuel Alves (R. Padre João Cabanita), ficando assegurada por um serviço de transporte público urbano entre as 08h00 e as 19h00, com o mínimo de três circulações horárias, com uma frequência de 20 minutos.

Em Quarteira, o transporte será realizado entre a Escola D. Dinis (Largo D. Dinis) e a Escola Francisca de Aragão (R. da Escola), no mesmo horário e com a mesma periodicidade.

Já em Almancil, nos mesmos moldes, a ligação será feita entre o antigo local de voto, a Escola EB1, junto à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, e a Escola EB2,3 Prof Dr. António Sousa Agostinho onde os almancilenses votam agora.

Com esta medida, o Município de Loulé quer garantir que toda a população possa cumprir o seu direito cívico nas melhores condições e com uma segurança sanitária acrescida.

Refira-se que os eleitores poderão saber o local da sua mesa de voto em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço nº de BI ou CC espaço Data de Nascimento no molde AAAAMMDD).